O Chat para Sites e Lojas Virtuais da Vega Web é uma ferramenta de fácil utilização, para atendimento online de seus clientes, com diversos recursos personalizáveis. Uma solução eficaz que permite a aproximação, em tempo real, entre a sua empresa e os clientes que visitam sua página, seja para orientá-los, prestar esclarecimentos, tirar dúvidas, dar suporte on-line ou mesmo fechar negócios.
Por que eu preciso de um Chat online em meu Site?
Mais vendas e melhor atendimento para seus clientes
Em geral, as vendas on-line são feitas de forma independente. Porém, muitos clientes buscam canais de comunicação com a empresa, seja para tirar dúvidas, buscar esclarecimentos ou mesmo prestar queixas. Quando não pode ser concentrada em um webchat privado, essa comunicação acaba caindo em canais abertos e com pouco controle, como redes sociais, dispersando e até enfraquecendo seu relacionamento com o cliente.
Além de ser um canal extra de comunicação, o chat para sites pode melhorar os resultados das vendas em uma loja virtual pois aumenta a confiança, agiliza o atendimento, esclarece dúvidas e ajuda na tomada de decisão do visitante. Um verdadeiro reforço para a produtividade de sua equipe de vendas! O atendimento online também é uma ótima alternativa para sites educacionais, técnicos ou que oferecem produtos e serviços que necessitam de uma explicação extra.
Chat para sites: Uma ferramenta, múltiplos recursos
Trata-se de uma ferramenta de atendimento online, integrada ao seu site, com diversos recursos para uma abordagem profissional e eficiente. Aumente suas vendas, ofereça um atendimento rápido e de qualidade e ajude a aumentar a produtividade de sua equipe de vendas ou suporte.
Confira alguns dos recursos disponíveis:
- Múltiplos Chats simultâneos
- Convidar usuário para chat
- Avisos sonoros
- Acompanhamento de usuários pelo site
- Redirecionar o usuário para o formulário de contato ou outra página
- Envio de arquivos
- Compartilhamento de tela, “print” da tela e de navegador
- Envio de conversa por e-mail e impressão
- Respostas automáticas
- Configuração de mensagem predefinida
- Arquivamento de chats
- Google Maps e outras formas de localização do usuário
- Alteração de status e visibilidade do operador e departamento
- Bloqueio de usuários
- Criação de departamentos*
- Criação de Operadores**
- Tela do chat responsiva (amigável a celulares e tablets)
- Temas (6 opções de cores)
- 5 opções de posicionamento na tela para o chat (widget) no site
- Tela do chat (widget) “arrastável” (pode ser reposicionado)
* No pacote básico, o sistema será entregue com um Operador cadastrado. Os demais deverão ser inclusos pelo próprio cliente, conforme necessidade. Serão dadas instruções básicas para isso.
** No pacote básico, o sistema será entregue com um Departamento cadastrado. Os demais deverão ser inclusos pelo próprio cliente, conforme necessidade. Serão dadas instruções básicas para isso.
Diferenciais
- Valor único, sem mensalidades;
- Arquivos e Banco de Dados instalados no servidor do cliente: mais segurança e privacidade;
- Sistema Open Source*: mais liberdade
- Implantação rápida (até 5 dias úteis)
- Treinamento básico incluso
Requisitos Básicos para implantação do Web Chat online
- Servidor Linux ou Windows com Apache e PHP
- PHP versão 5.5 ou superior
- My SQL 5.x ou superior
- Acesso ao Banco de Dados (usuário e senha)
- Site com possibilidade/permissão para instalação de script Java Script (a instalação pode ser feita pela Vega Web ou pelo web designer do site)
- Acesso ao FTP ou instalação de módulo (arquivos) por web designer do site (espaço em disco: 32,5 mb)