O Grupo Escoteiro Ventos do Leste ainda não tinha um site, apenas uma página com informações básicas do grupo. O site foi desenvolvido para atender a três públicos específicos: crianças e jovens interessados em escotismo, seus respectivos pais e possíveis voluntários que se identifiquem com o movimento escoteiro. Foi um trabalho de várias semanas e toda equipe Vega Web está muito orgulhosa hoje com o lançamento deste projeto.

site_ventos

Para quem não sabe, o escotismo é um movimento mundial, educacional (reconhecido pela UNESCO), sem fins lucrativos, que contribui para a educação dos jovens, desenvolvendo suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais.

Seu fundador Baden Powell fez o primeiro acampamento escoteiro em 1907 com um grupo de 20 rapazes. Hoje são 28 milhões de membros em 216 países e territórios.

O escotismo é direcionado a crianças e jovens de ambos os sexos de 7 a 21 anos. Mas os adultos também podem participar trabalhando como voluntários: na sede, nas atividades e nos acampamentos.

A missão do Escotismo é contribuir para a educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteiras, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Para conhecer mais sobre escotismo e sobre este projeto, acesse:
www.ventosdoleste.com.br

Web Designer e Redator Web