A agência BOX1824, especializada em pesquisa de tendências de comportamento e consumo, realizou uma pesquisa com a chamada Geração Y (saiba mais no post anterior) que revela que essa geração além de estar revolucionando o mercado de trabalho, também esta ganhando cada vez mais “poder” no mercado consumidor.

Geração Y

A pesquisa mostra que pessoas nessa faixa etária hoje são decisivas na formação de novos conceitos e linguagens, além de influenciarem os hábitos de consumo das gerações imediatamente acima (25-35 anos) e abaixo (14-17 anos): “estão posicionados no topo da pirâmide de influência e são aspiracionais para os mais novos e inspiracionais para os mais velhos. Essa geração é a maior em números absolutos em uma perspectiva global e tem alto poder de compra se comparado ao de seus pais quando eram jovens”.

Tanta liberdade e “poder” também tem sua consequências. O excesso de informação e possibilidades está fazendo essa geração, ter ansiedade crônica. Está se tornando mais necessário que eles escolham os filtros certos, para organizar as suas experiências, com tanto conteúdo e pessoas em suas vidas.

Com base nesse estudo, a agência criou um filme mostrando as características marcantes da chamada geração Y.

Segundo a agência, foram cinco anos de estudos sobre o que significa ser jovem e o que os jovens de 18 a 24 anos significam para o mercado. Os resultados foram apresentados no filme “We All Want to Be Young” (Todos Nós Queremos Ser Jovens).

Diretora de Marketing da Vega Web