Não, eu não uso Internet Explorer 6. Na verdade eu uso a versão 8, (que é bem mais pesado) por força da profissão. Em geral divido os sites que visito entre vários navegadores, como o Firefox, o Chrome, o Ópera, o Safari, o Flock, etc. Mas não posso deixar de testar meus projetos nas diversas versões do navegador da Microsoft também.
Ok, você não acessa bancos pela Net e as informações mais sigilosas que você acessa são as letras das músicas do Cezar Menoti e Fabiano. Então vou lhe dar outro motivo importante para desistir da sexta versão do Explorer: sua experiência na grande rede está sendo prejudicada por esse programa. Talvez você nem tenha notado, ou não tenha ligado o fato ao suspeito.
Sabe aqueles sites que parecem estranhos, com texto em cima de texto, com tudo desalinhado, com informação cortada, com links que não dá para clicar?… Pois é! Muito provavelmente você está tendo esses problemas porque o seu navegador não acompanhou as novas técnicas de construção de site. Acesse esses sites com navegadores atualizados e “Abracadabra!” tudo parece mais funcional e bonito!
Quer um terceiro motivo? Caridade! Ajude os milhões de webdesigners (como eu) que estão em plena campanha para o fim do Explorer 6. Nós sofremos dia após dia para tornar nossos projetos minimamente compatíveis com esse navegador. Muitas vezes isso nos custa horas de trabalho dobrado para que você consiga pelo menos ver o conteúdo dos sites. “Ajuda nóis, tio”. Muitos até já desistiram dessa luta. O site do Youtube, por exemplo, já anuncia o fim do suporte ao IE6.
Então, como diria o locutor do Shop Time: “Não perca mais tempo” Atualize agora mesmo o seu navegador e sinta a diferença! “Para de ser tão ciumenta” com os programas que vieram no seu computador. Realmente é difícil ficar atualizado sempre nesse mundo digital. Mas também não dá para correr o risco de ficar parado. Atualize-se!